Infarto

Prevenção

A prevenção do infarto está na atenção com hábitos saudáveis, além de fazer acompanhamento médico e exames preventivos de rotina.

Dentre as dicas para o dia a dia, a alimentação saudável e atividade física devem estar presentes sempre.

Nutrição

Uma dieta balanceada é indispensável para os cuidados com o coração. Alguns alimentos apresentam vitaminas e proteínas que fazem bem ao órgão e melhoram a qualidade de vida, como soja, lentilha, tomate, feijão, peixe, banana e castanha.

O ideal é procurar um profissional para indicar uma dieta saudável, incluindo estes alimentos nas refeições do dia a dia.

Atividade Física

Manter o corpo em movimento é essencial para a saúde do coração. O indicado é que seja realizado pelo menos 30 minutos de atividade física diária.

Você pode escolher entre caminhar, correr, andar de bicicleta, dançar, ou manter uma rotina de academia. O importante é não deixar de fazer atividades.

A recomendação é que você recebe orientações de um profissional sobre qual exercício é mais indicado para sua resistência.

Apoio Familiar

O apoio das pessoas que amamos é fundamental em qualquer situação da vida. Por isso, entender as limitações do paciente é fundamental e ajuda na autoestima para a recuperação do problema.